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05 ago.
2021

Como usar o LinkedIn na estratégia de redes sociais

Bem longe do universo dos memes e vídeos de bichinhos, o LinkedIn reúne cada vez mais gestores e profissionais em busca de oportunidades, treinamentos, aumento da rede de contatos ou simplesmente trocar conhecimento com o mercado. Saber usar o LinkedIn de forma estratégica nas redes sociais é indispensável para alcançar esse público qualificado.

O conceito da rede é totalmente diferente das outras plataformas mais famosas, como Instagram, Facebook, Twitter e Tiktok. Lá, vale deixar o perfil sempre atualizado, interagir com marcas e pessoas, participar de eventos e compartilhar experiências profissionais.

Não é coincidência que cada vez mais organizações preveem em seus orçamentos investimentos no LinkedIn, a fim de aproveitar o ambiente formal e os próprios recursos da rede para se comunicar de maneira assertiva com gestores, decisores e influenciadores.

Veja as modalidades de publicidade que fazem o LinkedIn ser o queridinho dos anunciantes.

Alcance menor, porém mais eficiente

Por mais que o alcance do LinkedIn não seja maior que outras plataformas mais famosas, por ser voltada para o mercado corporativo, os perfis dos usuários e de empresas são atualizados com maior frequência. Além disso, contém informações diretas da área profissional, como: cursos realizados, atualizações de funções, cargos alcançados, projetos realizados e uma infinidade de outros dados relevantes para atingir a audiência que mais se aproxima da persona pretendida.

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Ao contrário das redes sociais tradicionais, é possível para as empresas mandar mensagens privadas aos perfis. A funcionalidade, aliada à grande segmentação disponível, permite que as marcas se comuniquem diretamente com os reais decisores, evitando o desperdício de recursos e também de se atingir um público diverso do ideal.

Text Ads

São pequenos e simples anúncios no canto direito superior do feed do LinkedIn, que, após clicados, levam os usuários para a sua página no LinkedIn ou fora dele. É possível criar até 15 anúncios nessa modalidade.

Segmentar para falar melhor

Fora os filtros tradicionais, como localização, nicho, idade e sexo, o LinkedIn também permite direcionar comunicações para quem assistiu a 25, 50, 75 ou 100% dos anúncios em vídeo. É possível também concentrar os esforços em quem abriu ou completou formulários de cadastro.

Integral Ad Science. Assegurando a segurança de anunciantes e anúncios

A IAS é uma empresa privada que atua junto ao LinkedIn em busca de proporcionar os melhores retornos aos anunciantes protegendo seus respectivos conteúdo. Por meio da parceria, os anunciantes e suas comunicações são blindados ao não serem expostos junto a conteúdos falsos e de incitação ao ódio, além de fornecer um controle de qualidade com transparência e automatização para quem anuncia.

As atualizações do LinkedIn Ads permitem planejar, executar e ajustar com mais eficiência

Mesmo com orçamentos enxutos, é possível ajustar as campanhas de acordo com o retorno da audiência, favorecendo o contato com os leads mais próximos da conversão. O catálogo de modalidades de anúncios inclui os formatos dinâmicos, em carrossel, vídeo, texto, de conteúdo patrocinado ou InMail, como falamos anteriormente.

Independentemente do objetivo da sua campanha, é fundamental considerar o LinkedIn na estratégia digital. Atingir decisores, gestores, líderes e pessoas de grande influência em um ambiente formal é importante tanto para mostrar a credibilidade da sua organização quanto para realizar estratégias mais diretas, ao impactar audiências mais segmentadas e qualificadas.

Sua marca na cena do LinkedIn

A Incena Digital investe em profissionais capacitados que estão em constantes imersões nas tendências do marketing digital , bem como o potencial de cada mídia para desenvolver soluções personalizadas aos clientes. Com estratégia, planejamento e conteúdos assertivos, o LinkedIn é mais uma ótima opção para colocar a sua empresa na cena dos melhores negócios. Conte com o nosso elenco.

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