Muitas pessoas, quando decidem investir em links patrocinados, têm como objetivo o aumento de conversões no site, ou seja, ações importantes como vendas, cadastro, entre outras.
Para alcançar os objetivos, estratégias são desenvolvidas e, com o decorrer da campanha, o número de conversões é acompanhado junto ao desempenho das palavras-chave no Google Adwords.
Geralmente, o número de conversões é atrelado ao sucesso de campanhas, porém, o número de conversões é apenas o último clique, ou seja, a última etapa de um funil de conversão. O intervalo de tempo que o cliente leva do primeiro clique até converter também é importante e deve ser estudado.
Pensando exatamente na necessidade de uma análise mais crítica de conversões, o Google apresentou recentemente a Ferramenta de Modelagem de Atribuição, nos Funis de Pesquisa do Adwords.
Nela, os analistas podem conferir o valor das conversões de palavras-chave, grupos de anúncios e campanhas que mais converteram, e assim entender melhor o caminho do usuário. Com esses dados, é possível extrair oportunidades para atrair mais clientes.
