Já sabemos que a internet trouxe ao mercado a possibilidade de encontrar clientes e serviços ao toque da tela do celular. Milhões de marcas e profissionais se lançam no ambiente online procurando ou oferecendo soluções de diversos tipos, e dentre tantas opções é difícil capturar a atenção do público sem oferecer algo que destaque sua marca de todas as outras, não é mesmo? É nessa hora que o Personal Branding (Marketing Pessoal) para Corretores de Imóveis entra em cena.
Essa é uma etapa indispensável na rotina dos corretores imobiliários nos dias de hoje. Por isso, em meio a tanta concorrência, construir e aprimorar a própria imagem e conversas com a audiência pesam na hora de obter uma recomendação ou indicação.
Este post busca trazer alguns dos principais aspectos do marketing pessoal. Não é um guia definitivo, tendo em vista as rápidas mudanças que a atual era nos traz, mas definitivamente é uma valiosa lista de boas práticas para causar boas impressões às pessoas interessadas. Vamos então conhecer os primeiros passos para um posicionamento de destaque na Internet? E depois, para se aprofundar mais no tema, confira este artigo após a leitura do post:
Entenda o seu objetivo e construa sua imagem com base nas expectativas do seu público | Marketing pessoal para Corretores de Imóveis
Nós já sabemos como o mercado imobiliário é amplo e quantos segmentos diferentes existem entre pessoas físicas e jurídicas. Por isso, procure desenvolver uma identidade que seja uma extensão de sua marca. Isso facilita a associação ao tipo de solução que você oferece. E para isso, estude com cuidado o uso das cores, afinal, essas possuem grande influência na mensagem que você deseja transmitir.
As cores têm um forte poder de comunicação, com a criação de vínculos emocionais, conexão de ideias e valores. Por isso, a paleta de cores escolhida deve ser elaborada dentro de um contexto estratégico, após uma profunda análise do profissional e o que ele deseja transmitir.
Por isso, com um manual de marca atualizado, é possível manter o uso da identidade visual de maneira consistente em todos os canais de comunicação, como site, e-mail, perfis das redes sociais, cartão de visitas, imagem do perfil no WhatsApp, entre outros.
Marketing Pessoal para Corretores de Imóveis: padronize seus endereços na internet
Assim como é fundamental separar perfis profissionais de pessoais, é de bom tom usar o mesmo termo para todos os canais virtuais. Isso significa procurar um nome de perfil que sirva tanto no Twitter, quanto no Youtube,quanto no Facebook e no Instagram.
É importante que todos os canais possuam descrições atuais dos seus contatos, para que achar você não seja uma missão impossível. Nomes extensos e com sufixos como “oficial” (exemplo: @CorretorRobertoMedeirosoficial) são de difícil memorização e genéricos demais.
A extensão “.imob” ajuda na associação ao tipo de negócio oferecido, além de economizar caracteres na hora de criar um perfil. (exemplo: @mariasouza.imob). Quanto menos caracteres, melhor. Use a mesma regra para registrar um domínio para o seu site.
Entre em sintonia com seus clientes ao usar a mesma linguagem deles
Aqui, vale mais uma vez estudar a área de atuação para entender quais eventos importam àquelas pessoas, quais termos, roupas, séries, filmes e influenciadores fazem parte do universo abordado.
Sua rede de parceiros (arquitetos, decoradores, empreiteiras e engenheiros, decoradores, marceneiros, lojas de material de construção, etc.) também podem contribuir com a construção de autoridade da sua marca. Ou seja, realize ações de recomendação cruzada, aumentando o alcance da sua marca e possibilitando o surgimento de novas oportunidades organicamente (sem uso de dinheiro para impulsionar as mensagens).
Escreva um capítulo de sucesso da sua marca pessoal | Marketing pessoal para Corretores de Imóveis
Quem presta atenção aos feedbacks dos clientes tem a possibilidade de criar conversas melhores e mais significativas. Isso vai desde um pós-venda personalizado até a análise dos pedidos e sugestões de temas para conteúdos de blog, e-mail e publicações nas redes sociais.
Oferecer dicas, responder dúvidas mais frequentes e produzir um planejamento de conteúdos relevantes e atuais para a newsletter pode fazer com que sua audiência trafegue cada vez mais fundo através do funil de vendas. Você pode ficar por dentro de mais dicas neste conteúdo que já publicamos aqui no blog
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