Categorias
26 jun.
2020

DICAS DE SÉRIES E FILMES PARA A QUARENTENA – DO NOSSO ELENCO PARA VOCÊ.

Ficar em casa por tanto tempo é complicado. Além da saudade das pessoas e dos afazeres domésticos somados ao trabalho duro no home office, temos poucas opções de lazer na hora de relaxar. Pensando nisso, fizemos uma enquete entre um job e outro com nosso elenco de “cinéfilos digitais” da Incena. O resultado foi a listinha abaixo com séries e filmes que com certeza vão prender a sua atenção.

Vamos a elas começando pelo Netflix.

Para o público do Netflix, separamos três séries sensacionais e um filme. Nossa primeira dica, The OA, tem como trama central a história de Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem cega adotada que ressurge após um desaparecimento de sete anos. Além de exibir cicatrizes nas costas e de agora poder enxergar, Prairie se autodenomina “OA”, algo como “anjo original” numa tradução livre para o português. A série tem duas temporadas e passa por temas como espiritualidade, relacionamentos e família.

A segunda dica da plataforma é a série Dark, indicada para aquelas pessoas que estão saturadas das loucuras dos tempos atuais. A história se concentra na vida de quatro famílias que vivem numa cidadezinha alemã. A vida pacata dos cidadãos é afetada pelo desaparecimento misterioso de duas crianças, ao mesmo tempo em que segredos familiares são revelados. A trama é densa, com várias linhas temporais sendo exibidas paralelamente, cabendo ao público viajar pelo tempo na busca de montar o engenhoso quebra-cabeças da narrativa.

Confira ainda é a série de animação Midnight Gospel. Aqui, o foco é em Clancy, uma sonda espacial que abandona sua casa para explorar o universo e entrevistar as mais diferentes entidades sobre questões existenciais. Falando assim, parece louco. E é mesmo. Contém altas doses de psicodelia e diálogos inesperados para levar o debate sobre os episódios a outras dimensões.

Para fechar as dicas do Netflix separamos o filme sucesso de público e crítica: O Milagre da cela 7. Se você acordar num dia bom, pode assistir. Se não, ou tiver hipersensibilidade a cenas de violência e humilhação, é melhor deixar para outra oportunidade.  O filme fala sobre o perdão e a empatia com uma abordagem impactante. Um homem com deficiência intelectual é separado da sua filha ao ser preso por um crime que não cometeu. Enquanto tenta provar a sua inocência, ele conta com a ajuda dos seus companheiros de cela e com o imprevisível do lado de fora do presídio.

Dicas de séries e filmes par a quarentena: Drama, comédia e suspense.

Dentre o vasto catálogo de opções da Globo Play, podemos indicar The Affair como uma das séries com maior capacidade de te prender no sofá. A série explora os diversos pontos de vista e efeitos emocionais de um relacionamento extraconjugal. As atuações do quarteto Ruth Wilson, Joshua Jackson, Dominic West e Maura Tierney cativam de um jeito que fica impossível não torcer pelos personagens até o final dessa história contada em 5 temporadas.

Aos assinantes do Amazon Prime recomendamos a série Fleabag. A personagem, cujo apelido dá nome à comédia, se vê envolvida em uma conturbada odisséia amorosa. Um prato cheio para os fãs do humor ao estilo inglês e para quem aprecia tramas que alternam alegria e tristeza.

Fechamos esta lista com mais duas dicas de filmes. Em O Poço, o diretor espanhol Galder Gaztelu-Urrutia nos imerge em uma prisão bem diferente. Acompanhamos a saga de Goreng (Ivan Massague) por dentro da torre, na qual prisioneiros habitam. Lá dentro a vida é mais fácil para quem está nos andares mais altos e bem difícil para os mais próximos do fundo. O filme é chocante e possui cenas fortes em diversos momentos, mas o que se destaca é a crítica a uma sociedade baseada em privilégios.

Nada melhor que uma reviravolta em uma trama de tirar o fôlego. E é justamente isso que você vai encontrar ao assistir a O Bar. O filme começa mostrando um dia normal em um pequeno bar de Madri, na Espanha. O clima de normalidade logo se dissipa quando um cliente é baleado na cabeça assim que põe o pé fora do estabelecimento.

Agora é com você. Prepare uma tigela de pipoca, vista-se com o seu pijama mais fashion e bom divertimento!

E se você tem alguma dica de série ou filme para acrescentar, é só deixar nos comentários aqui no blog. Estamos curiosos e atrás de mais novidades.

Posts Relacionados




Assine nossa newsletter

Todos os direitos reservados 2020 - Blog Incena Digital