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01 jun.
2023

Como Chat GPT pode ajudar no dia a dia do mercado de trabalho

Chat GPT e o mercado de trabalho

Chat GPT e o mercado de trabalho, como fica essa relação?

Antes de seguir, atenção: garantimos que este texto não foi escrito por nenhuma ferramenta de Inteligência Artificial. ⚠️

A ferramenta do momento é o Chat GPT. Ao contrário dos chatbots tradicionais, ele possui inteligência artificial, o que o torna capaz de aprender e aprimorar suas respostas.

No mundo todo, profissionais de diversos segmentos já aproveitam algumas das facilidades oferecidas pelo robô. Entre aqueles que trabalham nas gigantes da tecnologia, ao menos um terço já admite ter usado ajuda automatizada para resolver problemas rotineiros.

E já que essa funcionalidade é acessível a cada vez mais pessoas, vamos mostrar aqui maneiras de utilizar esse recurso ao seu favor, entendendo como o Chat GPT pode ajudar no dia a dia do mercado de trabalho.

Mais importante do que as respostas são as perguntas

Tecnologia e o chat GTP

Ainda existem diversos pontos de melhoria no Chat GPT. No entanto, suas competências já fazem surgir uma pulga atrás da orelha de profissionais dos mais diferentes segmentos, preocupados com a possibilidade de se tornarem obsoletos do dia para a noite.

Mesmo que seja sempre necessária uma revisão humana das tarefas executadas pelo robô, é inegável que ele pode economizar muito do tempo e do esforço das organizações resolvendo tarefas de vários níveis de complexidade. Ser orientado de maneira adequada é a raiz das soluções.

A capacidade de saber mais em menos tempo

Servidores de tecnologia e o chat gtp

A análise de dados é uma tarefa que requer, além de foco nos pontos-chave investigados, paciência para depurar e organizar uma infinidade de material. A ferramenta é capaz de categorizar dados em recortes e enfoques de acordo com o que você precisa, e efetuar o cruzamento com estudos, referências e eventos.

Atendimento humanizado com ajuda das máquinas

Robô e tecnologia - Chat GPT e o mercado de trabalho

A inteligência artificial contida no Chat GPT pode desenvolver, de forma eficiente e rápida, uma árvore de diálogos básicos para um chatbot de redes sociais, por exemplo. Mais do que isso, é possível identificar nuances cada vez maiores, como ironia, sarcasmo, os erros de digitação mais comuns e expressões de nicho.

Antes mesmo que caísse no uso de todos, a automação de atendimento já era exibida em convenções de tecnologia inclusive atendendo clientes via telefone, que não faziam ideia da ausência de uma pessoa do outro lado da linha, tamanha a semelhança do ritmo e tom de voz escolhidos para a conversa. E a humanização está cada vez mais avançada.

Otimize processos com foco nos resultados.

Imagem ilustrativa sobre a tecnologia

As técnicas de SEO (sigla americana para Otimização para Motores de Busca) tornam os conteúdos mais relevantes para as ferramentas de consulta mais usadas na internet (Google, Bing, Youtube, Tiktok, Instagram e Facebook incluídas neste bolo).

O uso de palavras-chave e termos relacionados com o objetivo de cada vez mais gente poder encontrar a marca é tarefa que requer conhecimento sobre o contexto do público, do momento e do canal almejados para a publicação. Com o robô apontando as melhores opções, é mais ágil e certeiro para o estrategista chegar além de onde se espera.

Treinando e desenvolvendo o seu time

Pessoas em reunião

Não são poucos os recrutadores que enfrentam dificuldades na hora de anunciar uma posição disponível. Motivar colaboradores que se submetem a longas horas de trabalho também não. Para qualificar pessoas, é preciso levar em conta o tempo disponível e os pontos de aprimoramento de cada um, criando uma agenda de treinamentos personalizados.

Analisando o perfil, as capacidades e o objetivo de cada colaborador, o robô pode moldar um programa de treinamento que poderá ser incorporado ao conjunto de ações já estabelecido oferecendo o mínimo conflito na jornada de trabalho, valorizando e capacitando o material humano da organização.

Pesquise o clima e responda as dúvidas mais frequentes do seu público interno

Tecnologia e o ser humano

É natural que as pessoas não se sintam confortáveis em mostrar desconhecimento ou falar os pontos que gostariam que fossem melhores na sua rotina de trabalho. A ferramenta é capaz de entrevistar e identificar termos e expressões que podem traduzir os sentimentos dos agentes e gerar oportunidades de evolução das relações.

Atendimentos para esclarecer informações sobre férias, reembolsos, comissões, calendários, descontos e bonificações consomem muito tempo de pessoas que nem sempre estão prontas para uma comunicação cordial e efetiva. Ter na equipe um atendimento 24h com a mesma disposição a qualquer tempo é uma vantagem que não pode ser desprezada.

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