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25 jun.
2021

Dicas de Livros Sobre Marketing Imobiliário

Mesmo com tantas informações na rede, os livros de Marketing Imobiliário são uma das maneiras mais sólidas e rápidas de aprender e progredir no mercado.

Se você quer conhecer as principais e mais indispensáveis literaturas sobre o assunto, é preciso estar atento ao que tem sido publicado nessa área. As pessoas estão em constante mudança, os consumidores de diversos produtos e serviços têm adquirido novos comportamentos, e com o marketing imobiliário não é diferente. A cada hora novas abordagens surgem e o mercado está em constante transformação. Diante disso, as empresas e profissionais do setor imobiliário precisam evoluir no mesmo compassos, tornando a leitura indispensável;

Por meio da leitura você pode adquirir não só conhecimentos sobre o tema, mas também de assuntos relacionados, além melhorar a comunicação com os clientes. Portanto, se você não abre mão de um bom livro e deseja avançar no tabuleiro do mercado imobiliário, fique atento às dicas que a Incena Digital separou com carinho. Elas se complementam com outras sugestões que demos em post anterior que você pode conferir depois neste link: Dicas de Livros de Marketing Digital – Blog Incena Digital

Confirma abaixo a seleção que a Incena Digital preparou:

“As Armas da Persuasão – como influenciar e não ser influenciado”.

O livro de Robert Cialdini aborda a questão dos gatilhos mentais. Esses gatilhos funcionam como uma espécie de piloto automático, um mecanismo que o cérebro utiliza para evitar a exaustão. Ao entender esses gatilhos é possível criar formas de persuadir as pessoas a realizarem a ação que se deseja. Nesse livro, o autor ensina como influenciar as pessoas e não ser influenciado por elas e como nós somos envolvidos pelas técnicas de persuasão. Esse é um ponto chave que pode contribuir muito para o desempenho de vendas no mercado imobiliário.


“Marketing na Era Digital”.


Essa obra é considerada um best-seller do Marketing Digital. Com uma linguagem fácil e acessível, a autora Martha Gabriel aborda os principais conceitos da era do marketing digital e como aplica-los de forma fácil no seu negócio. A leitura do livro permite conhecer todos os conceitos essenciais na área, bem como o comportamento dos consumidores e as estratégias digitais mais eficazes.


“Marketing de Conteúdo- a moeda do século XXI”.


Esse livro de Rafael Rez é para aquelas pessoas que adorariam ter mais horas no seu dia! É o efeito gerado no consumidor que cada vez mais recebe informações ao longo do dia, infelizmente, de apenas 24 horas. Dentro desse cenário, torna-se um grande desafio fazer com que as pessoas prestem mais atenção nas empresas. A falta de atenção dos clientes em potencial, dificulta nossa comunicação e consequentemente a venda. Assim, Rafael Rez defende que o Marketing de Conteúdo seria a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas. O autor explica grandes estratégias com base nessa abordagem e seus impactos positivos na vendas.[


“Obrigado pelo Marketing”


Victor Peçanha compartilha nesse livro todas as estratégias e aprendizados que fizeram sua empresa a aumentar o faturamento em milhões em poucos anos. O livro é considerado um atalho para quem deseja trabalhar com marketing de conteúdo e aborda uma das mais atuais e eficazes estratégias sobre o assunto.

“Não me Faça Pensar”


Steve Krug ensina de forma pratica como usar a internet para divulgar seu trabalho. Basicamente, ensina a como deixar seu site ou blog imobiliário otimizado para os principais veículos de busca. No livro, o autor busca transmitir esses ensinamentos de forma pratica, tornando o livro acessível tanto para iniciantes quanto para veteranos no mercado. Além de os usuários da internet à ação, o livro pode te ajudar a aparecer nas primeiras opções de busca do Google!

“Tração”


Muito relacionado ao mundo das startups, o livro de Gabriel Weinberg e Justin Mares traz uma lição essencial para qualquer tipo de negocio: mais importante do que qualquer produto é saber chegar até o cliente. Na obra, os autores relacionam vários canais que a empresa podem usar criação de uma base solida de clientes, bem como fazer crescer alguma já existente. Os autores apresentam o modelo de três etapas, chamado Bullseye Framework, que permite ao leitor definir qual trará mais resultado. O conteúdo é passado tanto de forma teórica, quanto por meio de estudos de caso de empresas que tiveram sucesso usando canais de aquisição de clientes.

“Hacking Growth”

Aqui, Morgan Brown e Sean Ellis propõem um Marketing orientado por experimentos. O objetivo é encontrar oportunidades e brechas para o engajamento dos consumidores, permitindo criar estratégias especificas buscando resultados rápidos para o crescimento da empresa. O livro trata de mudanças de pensamentos visando buscar soluções e oportunidades nos problemas, testar hipóteses e analisar os resultados constantemente. Além disso, a obra permite ao leitor aplicar princípios estratégicos para crescer o negocio.
Avançar nas estratégias de marketing no mercado imobiliário requer dedicação, conhecimento e acima de tudo aplicação das técnicas possíveis. Acima listamos alguns livros que podem ajudar especialmente na forma de comunicação com os clientes, tornando eficiente sua comunicação, vendas o processo de fidelização. Além disso, é possível, garantir o fortalecimento da marca, aumentar a motivação da equipe e aprimorar as tomadas de decisões. Após ler o livro que você achou mais interessante (ou todos), conte com a Incena Digital para ajudar a tornar seu negócio um capítulo à parte no mercado imobiliário.

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