Categorias
14 maio.
2020

Trabalho remoto: confira 4 novidades em apps de reunião

O trabalho remoto já vinha se consolidando no mercado há algum tempo. Com o coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que as pessoas permaneçam em casa. Isso gerou nas empresas uma necessidade de manter as equipes trabalhando de casa. Para facilitar esse modelo, existem diversos apps de reunião e ferramentas que organizam o tempo ou permitem a realização de encontros online.

O isolamento ocasionou um aumento na procura por essas ferramentas e, pensando em melhorar a experiência do usuário, elas passaram por atualizações, enquanto novos recursos surgiram. Facebook, Google e Microsoft, por exemplo, tomaram a decisão de aprimorar as ferramentas de reunião, para lives de melhor qualidade.

Zoom aprimora recursos de criptografia e segurança

A plataforma Zoom aumentou de 10 milhões para 200 milhões de usuários em poucos meses. Após especialistas de segurança terem encontrado falhas de segurança na ferramenta, a empresa agiu rápido para resolver o problema. Eles estabeleceram um plano de 90 dias e já apresentaram os primeiros resultados.

O Zoom 5.0 possui criptografia AES 256-bit GCN, que oferece mais segurança às informações durante conferências, além de aumentar a proteção contra manipulação de dados. A plataforma também melhorou a experiência do usuário e acrescentou acesso rápido aos recursos de segurança do aplicativo.

Google Meet está disponível para usuários do GSuite

O Google lançou o Google Meet, um novo programa de videoconferências. O recurso foi feito especialmente para empresas que precisam de mais segurança, pois costumam compartilhar informações confidenciais durante as reuniões online.

Além de ter criptografia, recursos de segurança, como o Datagram Transport Layer Security (DTLS) e Secure Real-time Transport Protocol (SRTP), impedem a espionagem de terceiros na ferramenta. Além disso, nele, só é possível fazer videoconferências com login. O Google Meet é um recurso premium, disponível exclusivamente para e serviços GSuite.

Vale lembrar que, além do Meet, o Google disponibiliza o Hangouts e Duo para usuários do Gmail. A empresa aumentou o limite de pessoas nas chamadas do Duo: antes eram 8, agora passou a ser 12.

Facebook cria o Messenger Rooms

O Facebook lançou a ferramenta Messenger Rooms, que permite chamadas de vídeo por meio da rede social, seja no aplicativo do Messenger ou navegador. O recurso vai permitir até 50 pessoas em uma reunião e foi pensado para ajudar os usuários durante o isolamento social. O Messenger Rooms será disponibilizado em alguns países nos próximos dias e, à medida que for sendo testado, essa cobertura vai aumentar.

Microsoft lança novidade no Teams

O Teams, ferramenta de conversa reunião online da Microsoft, atingiu 44 milhões de usuários diários. Esse crescimento fez a empresa pensar em adaptações. Entre as mudanças, está o aumento no número da capacidade de participantes nas conversas em grupo: será permitido até 250, e o limite atual é 100 pessoas.

Fazer reuniões online agora está cada vez mais fácil, prático e seguro. As empresas de tecnologia estão agindo rápido para adaptar as plataformas de chamadas de vídeo ao crescimento atual. Essas e outras praticidades vieram para facilitar o trabalho remoto, permitindo comunicação e produtividade mesmo à distância.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com a sua equipe de trabalho para que eles fiquem por dentro das novidades dos apps de reunião.

Posts Relacionados




Assine nossa newsletter

Todos os direitos reservados 2020 - Blog Incena Digital