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05 nov.
2021

Onde fazer anúncios imobiliários

A internet e as redes sociais mudaram e continuam mudando o jeito do público interagir com as marcas. Milhões são investidos para produzir conteúdos que capturem a atenção e encantem a audiência. No mercado imobiliário, não é diferente. Seja para comprar, vender ou alugar, é preciso criar uma narrativa atraente, esclarecer dúvidas e acompanhar o cliente, inclusive após o fechamento do negócio. E, não menos importante, é preciso saber onde fazer os anúncios imobiliários.  

Por isso, fizemos aqui um pequeno resumo das melhores opções para oferecer um imóvel na internet. Vamos lá?

Ele, sempre ele: o Google

O maior buscador do mundo é também um excelente lugar para anunciar suas unidades. Através do Google Ads, por exemplo, é possível realizar campanhas de diversas maneiras: focando nas palavras-chave mais buscadas para aparecer entre os primeiros resultados, exibir seu anúncio através de banners em sites parceiros, fazendo remarketing (para impactar aqueles que já visitaram seu site) ou com links patrocinados que aparecem em posições de destaque.

É possível segmentar a publicidade por região, faixa etária e sexo, além de oferecer um cadastro onde o possível cliente insere informações como nome e e-mail para que possa ser contactado por alguém do time de vendas.

Onde fazer anúncios imobiliários: Facebook e Instagram

Nas duas plataformas sociais é possível criar anúncios com peças gráficas e vídeos, além de segmentar a campanha por interesses. Assim, é possível associar o seu anúncio a temas que conversem com a sua estratégia (é possível associar um imóvel a quem se interessa pelo bairro ou região do mesmo, anunciar unidades em condomínios com quadras de tênis para quem tenha interesse nessa modalidade etc.)

Para públicos com faixa etária mais elevada, é mais interessante comunicar no Facebook. Já para aqueles que focam numa audiência mais jovem, o Instagram é mais indicado. É possível também fazer uma campanha envolvendo os dois canais, já que o Facebook é dono do Instagram. Você ainda pode realizar campanhas de remarketing, impulsionar as publicações de modo que alcancem mais seguidores, pessoas que não seguem o perfil ainda e também inserir anúncios em vídeos de terceiros e em banners na plataforma.

Portais e plataformas imobiliárias

Aqui, as principais vantagens são o custo do anúncio, muitas vezes mais acessível do que nas opções anteriores. Além disso, o público em sua maioria é composto por pessoas interessadas em comprar, vender ou alugar imóveis.

Geralmente há uma hierarquia de anúncios, onde aqueles que investem um pouco mais aparecem em posições de destaque dentro dos portais/plataformas. A presença do seu anúncio nesses locais é favorecida também pela disposição das informações, já que, em uma plataforma voltada para o mercado imobiliário, tudo é feito de forma a facilitar o acesso às informações e fotos dos imóveis.

Outra vantagem é que normalmente essas plataformas têm integração com sistemas de gestão de clientes. Assim, é possível automatizar grande parte dos processos para trabalhar as prospecções da melhor maneira possível.

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve

Para não ficar fora de cena, é importante definir os índices mais importantes a serem observados antes de jogar seus anúncios nas redes. O que você procura é o maior alcance possível? Um nicho de audiência específico? Gerar leads qualificados (formulários de contato)?

Todas essas perguntas devem ser levadas em conta para que, além de atingir o público mais propício ao fechamento do negócio, o investimento seja mais assertivo, evitando desperdício de dinheiro e campanhas irrelevantes.

Mirando nos índices adequados e investindo de forma inteligente, é possível calcular o custo por aquisição (comumente identificado pela sigla CAC), o custo por prospecção ou visita, o custo por lead (CPL, ou quanto custa cada formulário preenchido por alguém interessado) e outras métricas mais orientadas ao marketing.

E com quem fazer os anúncios imobiliários?

Contamos com um time de especialistas para trabalhar junto com você pela superação dos objetivos.  Temos experiência na gestão da presença digital, para que sua marca possa sempre estar na cena certa, levando soluções (e novidades) a quem busca segurança e qualidade na hora de negociar um imóvel. Vamos juntos?

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