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26 maio.
2023

Novo marketing imobiliário e suas tendências

Marketing imobiliário - casa

Sabemos que o mercado imobiliário é muito concorrido. Porém, com o passar dos anos, cada vez mais vemos novas imobiliárias e construtoras investindo no mercado. E o que fazer para não ficar para trás? Como acompanhar as tendências do mercado imobiliário? Continue conosco neste texto e saiba mais sobre o marketing imobiliário e quais são os principais pontos para montar um plano personalizado para o seu negócio, seguindo as tendências de 2023. Vamos nessa? 

Primeiro de tudo: O que é Marketing Imobiliário? 

chave de casa

De forma simplificada, o marketing imobiliário é um conjunto de ações e técnicas específicas que são utilizadas no mercado imobiliário para divulgação de marcas e criação de oportunidades e negócios. 

Seu principal objetivo é atrair novos clientes para gerar negócios e criar conexões, gerando assim um cliente fiel e até mesmo ajudando na realização do sonho da casa própria. Apesar de parecer simples, o marketing imobiliário tem as suas particularidades. E envolve muito planejamento e atenção em cada passo. 

O novo marketing imobiliário

realidade virtual - marketing imobiliário

O novo marketing imobiliário leva em consideração muitos objetivos e princípios do marketing tradicional. Porém, apresenta também diversos pontos novos e precisos, pautados em tecnologia e desenvolvimento de sites e mídias sociais, por exemplo. Dessa maneira, manter-se atualizado quanto a isso é o único caminho para sempre criar estratégias construtivas para a sua empresa.

Novo modelo, novas tendências

A inteligência artificial como um caminho 

inteligência artificial

Muitas pesquisas, classificações e apontamentos que precisavam ser feitos de modo manual passam a ser delegados para robôs e tecnologias especializadas para estes fins. E assim, os resultados imobiliários são mais notáveis e rápidos, e tudo isso sem ter que haver investimentos absurdos (como no passado) neste tipo de ferramenta.

Criação de vídeos: uma nova maneira de se comunicar 

câmera gravando casas

Antes, nas redes sociais, éramos acostumados a nos comunicar através de imagens e textos com o intuito de engajar quem estava no outro lado da tela. Porém, com os constantes avanços tecnológicos a comunicação por vídeo explodiu no último ano, e a tendência é que a mesma cresça a cada dia.

Desse modo, é essencial que você comece a implementar este tipo de comunicação em sua empresa. Seja para divulgar em mídias sociais específicas, ou para divulgar em seu site imobiliário. A ideia é, portanto, transformar o contato com as pessoas, deixando-as mais próximas de você. Afinal, um texto é mais “frio” do que um vídeo, não acha?

A utilização de apps 

O uso de smartphones é uma realidade imensurável. Desta forma, disponibilizar qualidade nos conteúdos acessados por estes aparelhos é gerar mais engajamento e sucesso para o seu negócio. 

Quanto mais informações rápidas e facilitadas você disponibilizar nestas plataformas, mais vendas e locações a sua imobiliária conquistará. Lembre-se: a experiência do seu prospecto começa no primeiro contato com as suas ferramentas e os seus conteúdos. 

Onde os imóveis estão localizados? 

Localização de imóveis

Neste novo modelo de marketing imobiliário, a principal priorização é a satisfação dos clientes e possíveis clientes. Afinal, precisamos pensar que o trabalho de vendas precisa focar naquele que vai comprar, e não em quem vende.

Entretanto, essa questão gera algumas discussões, já que muitos profissionais afirmam que a divulgação do endereço pode estimular os concorrentes ou até mesmo os interessados a tratar diretamente com o proprietário. 

Porém, com a divulgação do endereço, a pessoa interessada no imóvel terá todas as informações que precisa daquele imóvel, além de perceber a sua preocupação em disponibilizar para ele tudo o que o mesmo desejava saber, gerando assim uma maior conexão e confiança. 

Realidade Virtual

realidade virtual

Se você chegou até aqui, já ficou claro que a tecnologia chegou com tudo para impactar o novo marketing imobiliário. Com a realidade virtual é possível trabalhar a captação e a conquista dos seus clientes, já que você criará uma experiência única e facilitada.

Enaltecer a importância da experiência que você cria na vida de uma pessoa é essencial. Pare e pense: Quantas pessoas não podem realizar uma visita a um imóvel por falta de tempo? E é assim que você pode fazer a diferença, já que você poderá disponibilizar a realidade virtual, aumentando a chance de visitar muito mais lugares de uma única vez.

Portais imobiliários 

portais imobiliários

É claro que este tipo de divulgação não é uma nova tendência, mas sem dúvidas é uma categoria que veio para ficar. Apesar de muita gente ainda não gostar de se deparar com tantos portais imobiliários, uma coisa é fato: os mesmos geram muitos resultados e são bastante segmentados.

Ao contrário das mídias digitais, nos portais imobiliários você direciona o seu anúncio para pessoas que estão procurando por imóveis. E assim, as chances de mais vendas acontecerem são maiores. 

Não ignore os sites e blogs 

sites imobiliários

Sem um bom site, todas as informações já compartilhadas até aqui serão indiferentes para a sua estratégia de marketing. E sabe por quê? Grande parte destes conteúdos podem ser publicados em sites e blogs imobiliários específicos. Afinal, assim você não se priva de ter que lidar com diversas plataformas de uma vez, de modo separado. 

Com um site imobiliário você pode criar conteúdo para Facebook, Instagram e até mesmo YouTube. Além de integrar todas as mídias sociais com o seu site.

Independentemente da tecnologia, o relacionamento sempre será o seu pote de ouro

Acordo sendo fechado

Chegamos a dica mais valiosa para a sua empresa: as tecnologias avançam a cada minuto. Mas, mais importante que elas, temos o relacionamento humano. 

Sempre que for pensar nas suas estratégias de marketing, procure sempre trabalhar e criar um contato mais humanizado. Isto é, tente se aproximar dos seus leads e dos seus prospectos, seja por mídias sociais ou através de um blog. 

E-mails de marketing imobiliário também são bem vindos. Lembre-se de fugir daquele contato muito formal e nunca se esqueça da importância de criar uma persona para o seu negócio.

Contar com um time especializado em marketing imobiliário é imprescindível para alavancar os seus resultados e suas vendas. Conte com a Incena Digital e tenha maior visibilidade no ambiente digital! 

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