2023
Dê o “play” e confira as campanhas premiadas no Youtube Works Awards 2023
Para estimular ainda mais a presença das marcas na plataforma, privilegiando a criatividade e o balanço com os creators, foi lançado há 4 anos o Youtube Works Awards. Vamos conhecer a partir de agora os vencedores de 2023?
O Youtube é uma plataforma de vídeos online que surgiu em 2005 e ganhou o planeta. Nela, usuários podem assistir, criar e compartilhar conteúdos pela Internet. É claro, as marcas também. E hoje, as marcas, possuem uma forte presença no Youtube por meio de peças publicitárias em formatos pré-definidos pela rede ou com a produção de vídeos.
Entre as vantagens da plataforma, está a atenção. Diferente de mídias como a TV, que competem o celular e outras distrações, quem busca ou assiste um vídeo no Youtube está absolutamente focado. Isso favorece a absorção da mensagem de anunciantes e torna a rede ainda mais atraente.
Dê o “play” com a Incena Digital e inspire-se!
Categoria Business Impact | Youtube Works Awards 2023
Campanha: “A-BIS-tinência'”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Aqui, é reconhecida a campanha que mais eficazmente explorou as oportunidades do YouTube e seus diversos formatos de anúncio para construir uma marca sólida ou impulsionar vendas. Com um toque de humor, as peças da agência David ilustraram de forma criativa o que acontece quando a vontade de comer Bis não é satisfeita, resultando em um estado chamado de “A-BIS-tinência”.
Confira aqui: https://youtu.be/TJPhob2W1aw
Categoria Best Work with Creators
Campanha: “O Sonho do Hexa Vive Mais Forte do que Nunca”
Anunciante: Vivo
Agência: VMLY&R
Como patrocinadora da seleção e buscando conectar-se com a paixão do público, a Vivo criou uma peça que uniu os sentimentos das ruas e das redes sociais. Essa campanha se destacou ao reconhecer a criatividade e o impacto da colaboração com criadores de conteúdo da plataforma.
Confira aqui: https://youtu.be/qnOnsqsJXC0
Categoria Social Impact | Youtube Works Awards 2023
Campanha: “Modo Silencioso”
Cliente: TIM
Agência: BETC/Havas
O vencedor dessa categoria trouxe iniciativas inovadoras em prol da diversidade e inclusão, abraçando o compromisso antirracista da marca. A TIM utiliza sua presença na tecnologia como uma forma de encorajar aqueles que testemunham situações de racismo a se manifestarem como aliados, gerando um impacto real tanto nas discussões online quanto na vida cotidiana.
Confira aqui: https://youtu.be/U-0kbWhLaV4
Categoria Meeting the Moment
Campanha: “Campeões da Rua Catar”
Cliente: PepsiCo
Agência: Fbiz
A categoria reconhece a excelência na utilização do YouTube para aproveitar um momento cultural específico. Em “Campeões da Rua Catar,” a Pepsi Black colocou em cena uma peculiaridade brasileira ao promover um campeonato que agitou a rua que tem o mesmo nome do país que sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar.
Confira aqui: https://youtu.be/h-jfktLmFYw
Categoria The Unskippable | Youtube Works Awards 2023
Campanha: “Persistência de ‘A-BIS-tência'”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Essa categoria celebra anúncios com conteúdo tão envolvente que ninguém quer pular. E é exatamente o que a campanha conseguiu mais uma vez. Utilizando uma linguagem que faz feat com a Geração Z, as peças se tornaram conteúdos que esse público adora consumir.
Categoria Grand Play
Campanha: “Persistência de ‘A-BIS-tência'”
Cliente: Mondelez
Agência: David
Este é o prêmio principal do YouTube Works, que celebra a campanha que melhor demonstra o poder da plataforma em se tornar indispensável na vida das pessoas. A decisão é baseada nas outras categorias nas quais a campanha foi inscrita e se destacou.
Quer conferir de novo? Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xuchAloo1pI&t=5s