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05 out.
2021

Como o Marketing Digital ajuda a reduzir os impactos da crise?

Não é novidade que os tempos pandêmicos mudaram muitos aspectos na forma de se relacionar, trabalhar e viver. E isso ainda perturba e tira a paz de muitas pessoas, especialmente quem gerencia, trabalha e lida diretamente com empresas. Em tempos de crise, os consumidores de forma geral tendem a ser mais cautelosos, porém essa não é uma notícia ruim para os negócios. Sempre há espaço no mercado para quem se destaca e se reinventa. Quer entender como o Marketing Digital ajuda a reduzir os impactos da crise? Siga com a gente na leitura!

Sobrevivência e novas oportunidades

Aquelas empresas que desenvolverem estratégias de autoridade e relacionamento com os clientes, por exemplo, têm mais chances de continuar vendendo amplamente nesses momentos. Uma coisa que se mantem constante é o desejo dos consumidores em realizar bons negócios, mas para isso, é preciso que se sintam seguros em relação ao que estão investindo. E, as empresas que demonstram se importar com os clientes têm grandes chances de ganhar a preferência deles.

Nesse contexto, podemos ressaltar a importância de um grande aliado: o Marketing Digital. Mas, de que forma ele pode ajudar as empresas a reduzir possíveis prejuízos com a crise gerada por exemplo, pelo coronavírus?

Algumas das estratégias especificas descritas abaixo podem ser utilizadas de forma assertiva desde que bem empregadas. Afinal, a crise vai passar e quando ela passar, será necessário continuar forte e inovador para garantir sempre um lugar a frente da concorrência.

Como o Marketing Digital ajuda a reduzir os impactos da crise? O poder dos anúncios em redes sociais

Hoje em dia, é difícil conhecer alguém que não esteja em redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo. Como essas redes foram criadas para promover o diálogo, elas são o melhor canal para se relacionar com o público alvo. É uma estratégia ideal para as empresas que desejam interagir e estar mais próximas dos consumidores. Além do trabalho de relacionamento, as ações nas redes sociais também reforçam o posicionamento da marca. Dessa forma, direcionar anúncios focados para seu público-alvo e personas anunciando seu e-commerce, serviço de delivery ou voucher de venda antecipada é uma excelente estratégia para esse momento.

E-commerces e serviços de delivery

Desde o início da pandemia foi esperado uma queda no número de clientes e de vendas presenciais, ainda mais se o produto ou serviço não estiver relacionado aos itens considerados essenciais. Com o fechamento e redução do horário de comércios, as lojas online e os serviços de delivery se tornaram as principais alternativas de venda. Mas é preciso contar com um e-commerce funcional e prático, com opções de pagamento e boas fotos do produto para conquistar os clientes.

Trabalhe o relacionamento com atuais clientes

Criar uma campanha de marketing para esses clientes é uma excelente ideia para engaja-los com sua marca. As ações de marketing digital, quando bem planejadas e executadas, podem ser uma estratégia de muito sucesso para as empresas de quaisquer tamanhos ou segmentos de mercado. Gerar interação direta com o consumidor e promover a fidelização de clientes são apenas algumas das vantagens. Além disso, o Marketing Digital possui o melhor custo-benefício comparado com outros meios. Um investimento, mesmo que modesto, possibilita um aumento concreto nas vendas!

 

Links patrocinados

Essa é uma estratégia de Marketing Digital paga, que busca atrair quem está realmente interessado em seu produto ou serviço. Os links patrocinados podem ser utilizados em diversas plataformas, como sites, blogs e redes sociais. Os mais conhecidos são o Google Ads (ou anúncios pagos do Google) e o Facebook Ads. No Google Ads, os anúncios aparecem junto com os resultados orgânicos (gratuitos) da busca. O interessante dessa ferramenta é que você só paga se o usuário clicar no seu anúncio e chegar ao seu site.

Monitoramento detalhado dos resultados

Uma grande vantagem da internet é que ela possibilita o acesso a dados importantes sobre o desempenho das suas estratégias de marketing. No marketing tradicional não é possível essa mensuração de dados, sendo que nunca saberemos o número exato de pessoas que viram os anúncios em canais oficiais de divulgação como jornais, por exemplo. Com o Marketing Digital, é possível saber quantas pessoas abriram sua campanha, interagiram com seu post numa rede social, ou o desempenho dos seus anúncios no Google. Isso é fundamental para saber quais estratégias são eficazes e quais devem ser abandonadas para economizar tempo e investimento.

Ainda não aproveitou tudo que Marketing Digital pode entregar?

Mesmo com o avanço da vacinação e a volta gradual da circulação de consumidores, a crise ainda persiste em meio a obstáculos como a inflação e a escassez de recursos. O Marketing Digital entrou em cena para ficar e hoje é indispensável para empresas de todos os tamanhos. Conte com o nosso time para aproveitar boas oportunidades em qualquer período. Agende uma conversa com a Incena Digital.

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