Atualmente, as pessoas que trabalham no setor imobiliário entendem as dificuldades que podem acontecer no momento de realizar alguma venda. Os processos muitas vezes são demorados e burocráticos, além do valor desse tipo de produto que faz o consumidor pensar várias e várias vezes sobre a sua possível aquisição. Apesar dessas aparentes dificuldades, temos um aliado nesse setor que pode nos auxiliar: o marketing imobiliário com foco no digital. A partir de agora, vamos entender como as campanhas digitais podem impactar na conversão em vendas do seu empreendimento.
Há alguns anos, o marketing imobiliário era apenas visto como uma maneira de divulgar os imóveis e empreendimentos. Hoje, ele tem um papel fundamental apoiando o processo de vendas. Ao mesmo tempo que divulga as opções de imóveis, ele também oferece conteúdos que ajudam as pessoas a se preparar financeiramente para tomarem essa decisão de compra, comparar as diversas opções e se sentirem seguras e confiantes. Todos esses pontos ajudam a aumentar a autoridade do seu negócio e a reduzir o tempo de venda.
O marketing imobiliário, quando bem executado, pode atrair para seu negócio, os leads, ou seja, os potenciais clientes que se encaixam no seu público alvo. Quando realizada de maneira estratégica, essa iniciativa é capaz de atrair clientes adequados para seus empreendimentos, auxiliando nas tomadas de decisões acelerando o processo de vendas.
Mas o que é marketing imobiliário?
O marketing imobiliário pode ser definido como qualquer ação voltada para recrutamento de clientes e consequentemente a venda de empreendimentos, como terrenos, casas, apartamentos e também para a locação desses imóveis. É utilizado por diversos profissionais, corretores, construtoras, incorporadoras e outras empresas que atuam no setor imobiliário. Nesse ramo, existem vários tipos de estratégias que podem ser usadas para criar um relacionamento mais estreito, tornando o processo de vendas mais ágil.
Quais razões para se investir no marketing imobiliário?
Os benefícios que o marketing imobiliário é capaz de trazer são imensos, especialmente no meio digital. Cada vez mais, as pessoas usam a internet para procurar imóveis, se informar sobre as variações no setor e até visitar os empreendimentos (como o tour virtual que teve ascensão durante a pandemia e continua sendo um atrativo para o setor).
Dentre as vantagens que sua empresa pode obter ao empregar as estratégias de forma correta, podemos elencar:
– Oferecer mais segurança aos possíveis compradores com possibilidade de contato mais ágil entre os corretores, oferecendo informações sobre os processos de compra e locação
– Construir um relacionamento com os leads e com os compradores aumentando as chances de fidelizar essas pessoas
– Ter uma base de clientes fortes para trabalhar em outros lançamentos e empreendimentos
– Posicionar melhor a sua marca no mercado, sendo visto como autoridade no assunto
Outro ponto de destaque ao usar as estratégias de marketing digital imobiliário, por exemplo, é a possibilidade de metrificar diferentes etapas e de conhecer mais profundamente as necessidades e os desejos dos seus clientes. Agora, vamos conhecer algumas das estratégias mais usadas.
Educar a clientela com o marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo produz materiais com poder pedagógico sobre os possíveis clientes, fazendo com vejam a sua empresa como uma autoridade em assuntos relacionados à moradia e qualidade de vida. Assim, você ganha mais confiança para fechar negócio. A criação de blogs e outros conteúdos ricos, como e-books, sobre temas que abordam diferentes etapas da jornada do consumidor, podem te ajudar nesse processo. Ao baixar o material que você criou, o usuário precisa deixar o seu contato e assim você começará a captar leads para sua base de dados.
Ser constante nas redes sociais
As redes sociais são muito importantes dentro do marketing imobiliário, já que muitos usuários seguem os perfis das imobiliárias, construtoras e corretores. Nas redes sociais, ainda, é possível divulgar os conteúdos produzidos no seu blog e fazer anúncios dos seus imóveis. Não se esqueça de interagir com seus seguidores, respondendo às dúvidas e aos comentários nas publicações. Isso fortalece a relação de confiança da sua empresa.
Ter uma landing page que favoreça a conversão
A landing page, ou página de vendas, é fundamental em qualquer estratégia de marketing imobiliário. Não se trata do site e geralmente vende empreendimentos específicos. Mas para a venda acontecer de fato, ela precisa ser pensada e otimizada para converter visitantes em leads e leads em clientes. Uma navegação simples e intuitiva é essencial, assim como um sistema fácil de usar para que o usuário consiga pesquisar os imóveis disponíveis. Inclua filtros que façam sentido e otimizem a experiência do usuário.
Compreender a jornada de compra
Entender todo o processo de compra auxilia a entender quais motivos fazem uma pessoa desistir de fechar negócio ou acelerar a decisão de compra. E assim, você consegue focar em ações que reduzam essa rejeição ou incentivem a venda. Desenvolver ações focadas em cada uma das etapas, aumenta as chances do futuro cliente fechar a compra. Abordar os leads de maneira correta, aceitar que o cliente ainda está nas primeiras etapas da jornada, permite a você oferecer conteúdo atraente para que ele comece a fazer seu planejamento financeiro e a entender as opções disponíveis no mercado para comprar um imóvel.
Criar campanhas geolocalizadas
Os anúncios do Google podem ser uma excelente estratégia. Para isso, contudo, a dica é usar campanhas geolocalizadas, demarcando sua região de ação. Assim, você consegue otimizar seus recursos financeiros e divulgar os imóveis para pessoas que estão na mesma região.
Como as campanhas digitais podem impactar na conversão em vendas do seu empreendimento: usando a tecnologia a seu favor
Em todos os setores de atuação do mercado imobiliário, saiba aproveitar ao máximo os benefícios que a tecnologia pode trazer. Estratégias como o tour virtual, realização de vídeos, fotos bem produzidas, robôs de conversação para tirar dúvidas, além dos agendamentos online de visitas com corretores e outras possibilidades, são altamente efetivas. Todos esses recursos auxiliam seu futuro cliente a ter uma experiência positiva com a sua imobiliária ou construtora, tornando a rotina mais fácil, e oferecendo mais segurança nos processos de negociação.
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