A imersão é um dos conceitos tradicionalmente trabalhados pelo setor do entretenimento. Especialistas, pesquisadores e estudantes de diversas áreas buscam formas de potencializar a experiência do consumidor. Com os óculos de realidade virtual e o crescimento do metaverso, é possível visitar uma infinidade de lugares sem limitações físicas, como lotação, horário de funcionamento e localização. Dessa forma, o poder do tour virtual tem sido benéfico para diversas atividades, entre elas, venda de imóveis. Você está pronto para mergulhar nesse tema a partir de agora?
Falando do mercado imobiliário, apresentar em 360 graus os imóveis do seu catálogo sem a necessidade de deslocamento garante uma enorme vantagem competitiva. Vamos falar agora um pouco mais sobre os motivos do uso da realidade virtual ser um caminho sem volta para construtoras e imobiliárias.
Um universo nada paralelo de oportunidades
O uso de realidade virtual, tema recorrente dos filmes e livros de ficção científica, está cada vez mais popular. Dispositivos mais compactos permitem a qualquer pessoa visitar dezenas de lojas e lugares de negócio em um único dia.
Nos negócios envolvendo imóveis, as visitas virtuais levam os resultados a outro nível. Não só aqueles que gostam de novas tecnologias, mas todo o universo de pessoas que buscam formas de maior acessibilidade, como cadeirantes, idosos, pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou morando em outra região podem fazer negócios, isso sem falar no aumento da demanda do grande público.
Conforto na experiência e eficiência na conversão | Tour virtual para a venda de imóveis
É comum que as pessoas visitem um imóvel e as dúvidas permaneçam. O passeio simulado permite ao visitante ficar quanto tempo achar necessário em cada cômodo e retornar quantas vezes quiser. Isso poderia ser um tanto desconfortável com a presença do corretor, mas o aspecto remoto dessa história proporciona a segurança e a privacidade que tornam mais confortável a qualquer público visitar o local desta maneira.
Um profissional pode, inclusive, acompanhar o tour virtual junto com a pessoa interessada através de chamada de videoconferência, tirando as dúvidas e fornecendo informações em tempo real, conforme forem surgindo, sem a necessidade de se encontrar fisicamente neste primeiro momento.
O poder do tour virtual para a venda de imóveis: conhecendo a fundos os visitantes
Os sites que contam com visitas em ambientes simulados possuem uma taxa de retenção superior àqueles que usam apenas fotos e textos para oferecer uma propriedade.
A quantidade de interações que podem ser medidas e melhoradas com a correta análise das experiências do usuário fazem com que seja possível potencializar os pontos que estão dando certo e corrigir os pontos que não estão indo tão bem.
Com a correta observação dos indicadores disponíveis, é possível configurar as melhores trilhas para acompanhar os usuários durante a visitação e também optar pelos melhores conteúdos auxiliares para levar as pessoas ao próximo passo rumo ao fechamento do negócio.
Deixar o departamento comercial na cara do gol, esse é o jogo
Acompanhar o cliente em uma visita é algo que sempre custou algum esforço de tempo e dinheiro. Qualificar ainda mais o perfil daqueles que fazem a visita física é benéfico a todos, seja pela economia de tempo para fechar o negócio ou pelo melhor aproveitamento dos recursos.
A possibilidade de ajudar os profissionais a diminuir o tempo gasto com argumentos de venda é uma das prioridades da estratégia de marketing, tornando-os pontos de contato mais fortes no fechamento do negócio. O atendimento humano e humanizado deve também seguir a estratégia de comunicação orientada a aumentar a relação dos clientes com a marca, transformando antigos clientes em propagadores dos valores da organização.
Com estratégia se vai ainda mais longe
O tour virtual utiliza capturas de imagens e costura um universo simulado para que as pessoas tenham a experiência da presença física. Mesmo parecendo um processo simples, é necessário um especialista para editar e captar os arquivos de modo que a projeção cumpra realmente o seu objetivo de informar e ser relevante para o consumidor.
Assim, não basta incluir uma ferramenta nova na lista de funcionalidades oferecidas ao público sem que haja uma sinergia com os objetivos-chave e com os principais canais de comunicação. Conte com a expertise de quem coloca o seu negócio na cena certa quando o assunto é o tour virtual com foco em resultados. Muito prazer, nós somos a Incena Digital.