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09 fev.
2023

Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Pessoa digitando no notebook | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Hoje trouxemos este pequeno guia com dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária. Vamos te mostrar alguns pontos para serem considerados por quem deseja se destacar no mercado imobiliário online com conteúdos atraentes, eficientes e criativos.

Afinal, a explosão do digital no mercado imobiliário brasileiro trouxe desafios únicos a diversas organizações. Com isso, os negócios fora da internet deram lugar a um número infinito de páginas, perfis, aplicativos, plataformas e organizações oferecendo facilidades aos seus públicos.

Diga-me com quem falas e eu te direi quem és 

Casal feliz segurando chave de casa | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Para ser lembrado, considerado e finalmente escolhido em um oceano de opções, é preciso contar a história de resolução da dor com a qual o seu público possa se identificar. O universo de negócios imobiliários entre pessoas é realizado em massa, onde as marcas se comunicam com as pessoas de forma neutra, e desumanizada. Assim, quem conversa com o público de forma mais humana e dirigida atinge o ápice da cocriação de conteúdo. Ou seja, onde a realidade do cliente molda a história contada pela marca.

Por isso, esse tópico é especialmente importante por haver muita preocupação com a otimização dos conteúdos para serem encontrados pelas ferramentas de busca (o famoso SEO), mas que não pode ofuscar a experiência do usuário (UX) ao consumir as informações.

O caminho para o coração encontrando o da razão

Duas mulheres conversando

O feed nos celulares e computadores simula um rolo infinito de retalhos dos mais diversos canais. Não basta que a pessoa pare de rolar e veja seu post. É preciso que seja capaz de se identificar como autor do conteúdo para que possa mostrar para alguém, comentar e buscar mais informações.

Além do uso da logo de forma adequada e oportuna, é interessante que a tipografia, as cores e o estilo de comunicação estejam alinhados com a marca. Com cada publicação tendo um objetivo e um apelo distinto, é possível despertar muito mais interesse. Falando um assunto de cada vez, você corre menos risco da sua audiência considerar o discurso invasivo e desinteressante.

Seja a escolha certa em um mar de possibilidades | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Alvo | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Vá direto ao ponto ao falar dos diferenciais. Seja pela exclusividade, tranquilidade, praticidade, autenticidade, funcionalidade ou qualquer outro atributo que o público possa identificar como irresistível. Mostre que sabe valorizar a solução que tem disponível. 

As facilidades variam entre as empresas, mas um atendimento personalizado sempre faz a diferença. Trabalhe seus conteúdos para que as pessoas se sintam confortáveis para tirar dúvidas e aprender a reconhecer as melhores oportunidades. Isso pode ser feito ensinando ao público os termos utilizados pelos especialistas do segmento, dando referências e autoridade ao seu discurso. 

Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária: faça sua persona se sentir em casa

Família feliz abraçada

Considerando a realidade virtual e o metaverso, a imersão é um conceito atualmente discutido. No entanto, sentir-se parte da história é algo trabalhado pela indústria audiovisual desde a antiguidade, com suas óperas, peças e obras da literatura. O ser humano se aperfeiçoou durante séculos na ciência de contar histórias.

Fazer alguém se imaginar com a solução de sua dor ao alcance das mãos ditou a atividade de vendedores desde o início dos tempos. A ética e os algoritmos tornaram o exercício de fazer conteúdo orientado às vendas uma fusão entre matemática e cinema, seja ao escrever um e-mail, formular uma resposta para o robô de atendimento automático ou escolher o emoji fatal em uma legenda para as redes sociais. 

Olhe sempre ao redor | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Calendário com datas | Dicas para criar um ótimo anúncio para sua imobiliária

Além do planejamento do calendário de conteúdo, deve-se levar em consideração as datas mais importantes do ano. Afinal, elas são fundamentais para que não haja imprevistos. As redes sociais são um local importante para interação entre os indivíduos e levantamento de pesquisas sobre assuntos que estão em alta e atendem a uma necessidade de resposta aos usuários. Essa lógica vale tanto para conteúdos virais quanto para cancelamentos, assuntos tendência, boicotes e memes.

Saber a hora e o jeito de se posicionar sobre as tendências é uma qualidade explorada ao máximo pelas marcas. Eles dedicam times inteiros a monitorar e selecionar o timing certo de interagir com o assunto trazendo notoriedade à empresa, sinalizando que ela está por dentro dos assuntos em pauta. Conversar com o público e falar da mesma realidade é uma maneira de humanizar a marca, mostrando que compartilha do momento de vida como alguém que é próximo.

Escuta ativa antes de falar

Escuta ativa

Para assuntos mais significativos, é necessário que a produção de conteúdo seja ágil para estar no meio da conversa ao invés de apenas ecoar tendências. Ao mesmo tempo, o tom de voz de acordo com a estratégia de marketing aponta os indicadores na direção certa.

Colocando o anúncio perfeito em cena 

Somos a Incena Digital: uma agência pronta para criar anúncios, conteúdos e estratégias para aumentar as vendas junto com você. Temos um elenco multidisciplinar, com o papel de ajudar nossos parceiros a chegarem ainda mais longe. 

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