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25 nov.
2022

Livros de Marketing para Corretores

Conhecimento é poder. E num mundo cada vez mais integrado, onde as mudanças ocorrem muito mais rápido que nos tempos do offline, quem se prepara e se adapta tem mais chances de sobreviver à alta competição. Nesse cenário, a leitura de livros de marketing pode ser um diferencial e tanto, não só para quem atua na área, como para profissionais de vendas – os corretores de imóveis.

Dessa forma, por mais que exista hoje inúmeros formatos de conteúdo para adquirir conhecimento, os livros continuam sendo muito importantes para a formação e capacitação de gestores e profissionais. Por meio dos livros, é possível absorver técnicas e informações importantes e transferir os cenários descritos para a realidade de cada um.

No marketing imobiliário não é diferente. Temos uma série de autores que dedicaram boa parte de suas trajetórias pesquisando e estudando métodos e técnicas para atrair, engajar, converter, conquistar e fidelizar.

São materiais que sobrevivem ao dinamismo dos tempos por abordarem o ponto central do problema, que é a mudança no jeito das pessoas consumirem produtos e serviços e também na transformação da forma com que as marcas se relacionam com seu público.

Livros de Marketing para Corretores: saia na frente com uma boa curadoria

Separamos aqui valiosas dicas de livros, capazes de ampliar os seus horizontes e enriquecer a experiência dos seus consumidores, transformando-os em promotores espontâneos das suas soluções. Vamos lá? Boas leituras, começando pela deste artigo!  

Marketing 5.0 – Tecnologia para a humanidade – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan

Considerado por muitos o pai do marketing digital, Philip Kotler se une ao CEO e ao COO da maior empresa de marketing da Indonésia para se aprofundar no uso das novas tecnologias como forma de conversar com os valores da humanidade. Entender essa integração é o ponto de partida para que se possam fazer ações transformadoras cada vez mais efetivas e sustentáveis.

Observando as inúmeras mudanças da última década, o abismo cultural entre as gerações, o desequilíbrio na distribuição de riquezas, a evolução das relações de consumo, os autores mostram como é possível atender às necessidades dos consumidores, criar valor, entender desafios e oportunidades utilizando a inteligência artificial para automação de marketing, o ativismo corporativo e pesquisas da experiência do usuário.

Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário – Bruno Lessa

Nesta publicação, o autor mostra a capacidade de alavancar negócios que o marketing de relacionamento tem quando executado de forma genuína. É possível aprender métodos e técnicas profissionalmente testadas para fazer com que seus clientes se tornem divulgadores espontâneos da marca, criar um fluxo de vendas constante e previsível, aumentar as vendas para a própria carteira de clientes, construir autoridade no mercado e aumentar a captação de leads qualificados.

Além dos temas já expostos, Bruno Lessa reforça a necessidade de se ter atenção a um ponto onde muitas empresas e profissionais erram atualmente, que é a falta de atenção com a própria base de clientes e um foco quase exclusivo na captação de novos clientes.

Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI – Rafael Rez

O professor Rafael Rez traz em seu livro um olhar mais atencioso a um grande problema da era digital: como capturar a atenção do público em meio a um oceano de opções e informações? Por 20 anos, Rafael analisou experiências com clientes para desenvolver este compilado de boas práticas para criadores de conteúdo e gestores de marca.

Com esta leitura, você será capaz de compreender melhor a importância do planejamento e das métricas, observar melhor as novas tendências e tecnologias, entender o trabalho envolvendo gestão de tráfego, geração de leads e aumento das vendas, estudar melhor o funil de vendas e analisar as principais ferramentas para auxiliar na potencialização de resultados.

 A Jornada de Compra do Imóvel: as etapas que o cliente percorre até chegar ao SIM – Bruno Lessa

Neste livro, Bruno se debruça sobre o cenário nacional do mercado imobiliário para jogar luz em questões que ainda tiram o sono de muitos gestores.

Qual o tempo médio que os clientes levam até a assinatura do contrato nas diferentes regiões do Brasil? Quais mídias são mais eficazes para cada etapa da jornada de compra e qual o impacto no orçamento de marketing? Como o cliente enxerga sua marca e seus colaboradores durante as fases de pesquisa e consideração?Quais são as etapas percorridas desde a fase de conhecimento de marca até o fechamento do negócio?

Este é um dos estudos mais completos sobre o tema em nosso país e é capaz de surpreender até os profissionais mais experientes da área.

A Chave da Venda de Imóveis – Felipi Adauto

O mercado imobiliário ainda é composto por muito dinheiro, muitas experiências felizes e tristes e também por pouco conhecimento científico. Reunindo o conhecimento de 20 experts do mercado, Felipi Adauto quebra paradigmas, mostra dicas valiosas e desmistifica as relações entre corretores e clientes em seu livro.

Entre os temas abordados estão: o poder do foco, os passos de sucesso para a comercialização de loteamentos, lições úteis aos imobiliaristas em um mercado tão dinâmico e passos para obter crescimento e visibilidade, além de um guia de boas práticas para corretores.

O próximo capítulo do seu sucesso começa agora

Para deixar a sua organização ou carreira como corretor de imóveis na cena certa, não tem mistério, suspense ou drama: aposte em quem pesquisa e trabalha muito para desenvolver soluções personalizadas.

A Incena Digital conta com um elenco de seleção de profissionais multidisciplinares dedicados a encontrar o melhor caminho e a aplicação das ferramentas mais adequadas para a geração de oportunidades com finais felizes e negócios fechados.

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