Categorias
18 jul.
2022

Cashback na compra de um imóvel. Isso é possível?

Atualmente as formas de negociação em diversos setores vem mudando. Tem se tornado cada vez mais comum a adoção de uma postura consciente das empresas perante os diferentes setores da sociedade. É preciso demonstrar preocupação com aspectos coletivos, com o meio ambiente, com uma produção justa e menos exploratória. Uma característica das novas gerações é ter uma preocupação maior com questões desse tipo. E isso, consequentemente, reflete-se no modo de viver, consumir e, também morar. Na esteira desse movimento, surge o cashback na compra de um imóvel. Será que isso é realmente possível?

O que é o cashback imobiliário?

Ele consiste em um formato de ação no qual cliente e imobiliária são responsáveis por facilitarem as transações. Essa iniciativa ficou mais visível em 2020, numa campanha inédita no mercado imobiliário que ofereceu cashback de até R$ 5 mil para quem comprasse imóvel pronto na cidade de São Paulo ou na região do Grande ABC. Na ocasião, mais de 15 mil imóveis, residenciais e comerciais, estavam disponíveis para seleção dos interessados. Os valores de cashback podem variar conforme o preço do imóvel adquirido e geralmente chegam em média até R$ 5 mil.

Entendendo a relação entre cashback e cashback social

Antes de partirmos para o conceito de cashback social, vamos entender sobre o funcionamento do cashback. A prática do cashback (que, literalmente, significa “dinheiro de volta”), primeiramente, popularizou-se nos Estados Unidos. No Brasil, o cashback tem ganhado força nos últimos anos, especialmente com o surgimento de startups criadas exclusivamente para esse tipo de serviço. Por meio dessas plataformas de cashback, cada empresa interessada pode se cadastrar e oferecer uma determinada porcentagem para devolução ao consumidor. O consumidor ao realizar a compra, receberá em conta uma parte do dinheiro investido, como se fosse um desconto.

No cashback social, o direcionamento dado à essa porcentagem é outro. A empresa cria o que podemos chamar de parcerias com ONGs, instituições de longa permanência ou qualquer tipo de organização voltada a questões sociais. Porém, diferentemente do cashback comum, cujo objetivo é aumentar o número de compras e transações efetuadas pelos clientes, o cashback social visa reverter uma parte da comissão imobiliária gerada em benefícios a projetos filantrópicos, em que o cashback é retornado em forma de ajuda às instituições.

Quais são os benefícios de aderir ao cashback?

A mecânica promocional do cashback possibilita ao consumidor utilizar o saldo em novas compras além dos sites e apps de empresas que aceitam o serviço no país. O saldo de cashback também pode ser usado em serviços como na contratação de seguros e planos (residencial, vida, odontológico, pet, celular e portáteis), compra de gift cards, recarga de celular ou até mesmo para fazer doações. Algumas imobiliárias já estão trabalhando com um formato próprio de cashback em ações de vendas. Essas iniciativas consistem na busca por parcerias para ampliar ainda mais o leque de vantagens que seus clientes podem obter em diversos segmentos comerciais. Uma vez que boa parte das transações imobiliárias geram outras em seguida, incentivar novos benefícios à venda de imóvel torna-se imprescindível. Com a oferta do cashback temos uma melhora tanto na proposta dos valores quanto no formato de negociação dos imóveis.

Cashback na compra ou venda de um imóvel. Isso é possível na sua estratégia de marketing?

Assim como em diversos segmentos, o cashback imobiliário tem sido uma alternativa certeira para conquistar e fidelizar consumidores. Quando associado aos valores mais altos e tangíveis de casas e apartamentos, a atração é ainda maior. Conte com expertise da equipe da Incena Digital para divulgar o cashback nas suas campanhas e surpreenda-se também com o retorno.

Posts Relacionados




Assine nossa newsletter

    Todos os direitos reservados 2025 - Blog Incena Digital