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17 jan.
2022

Ferramentas importantes para o seu site

A época dos negócios que operam integralmente fora da internet está cada vez mais perto do fim. Um site consistente, com informações relevantes sobre seus produtos, serviços e temas do universo da marca, é fundamental para que o público possa se sentir seguro e confiante o suficiente para deixar de ser audiência e se tornar clientela. Algumas ferramentas são importantes aliadas para o seu site ir ainda mais.

Além das pessoas que procuram informações na internet e, eventualmente, acabam passando pelo seu domínio na internet, é fundamental que os robôs dos buscadores possam atribuir bons índices ao site. Assim, seu endereço aparecerá em posições mais interessantes nos resultados das buscas e será mais barato para atingir cada vez mais pessoas do segmento almejado, investindo recursos de maneira mais assertiva e eficiente.

Algumas ferramentas auxiliam os gestores a criar páginas que seguem as melhores práticas sem demandar muitas horas de tarefas repetitivas e de bastidores do site. Outras são capazes de oferecer um olhar mais apurado sobre a audiência, para que seja possível identificar os pontos em comum e as diferenças entre as pessoas que navegam pelo site.

Separamos aqui uma pequena lista de ferramentas que ajudam negócios dos mais diversos tamanhos. Suas aplicações fazem a diferença nas vendas e muitas vezes não recebem o justo reconhecimento na otimização dos processos e no crescimento dos resultados e das vendas.

Ferramentas importantes para o seu site

Google Analytics

O que é Google Analytics e como funciona

Não poderíamos começar a lista de ferramentas sem citar o principal recurso utilizado pelas grandes marcas para ler o comportamento da audiência e transformar as percepções em crescimento nos resultados.

Ao analisar marcadores como os índices de acessos, o perfil demográfico e a localização do público, o tempo médio de permanência nas páginas, quais zonas do site são mais vistas e uma série de outras métricas, sua organização será capaz de entender o comportamento do público durante a jornada de consumo, podendo estimular conversas relevantes, a recomendação da sua marca para pessoas próximas e, consequentemente, novos negócios.

Jivo Chat

 Não é pequeno o número de negócios que eram promissores e acabam fechando por não darem conta da demanda oriunda da internet e se afundarem por avaliações negativas. Da mesma forma, esperar que o público entre em contato (ou responder) apenas em horário comercial significa desperdício de um grande volume de oportunidades.

 Como nem todos já atingiram o tamanho suficiente para comportar uma estrutura de atendimento humano 24 horas, essa ferramenta pode representar a salvação dos negócios e o resgate de um monte de oportunidades que se perdiam junto com o vento em tentativas de contatos sem sucesso.

Com o Jivo Chat, você pode se comunicar em tempo real com aqueles que estão navegando no seu site, iniciar uma conversa com quem passar certo tempo na sua página e vincular o seu SAC a serviços de chatbot, onde é possível construir uma rede de assuntos que podem funcionar tanto como um FAQ (sigla em inglês para a lista de respostas para as perguntas mais frequentes) quanto como um auto-atendimento.

Com isso, sua marca será capaz de tirar dúvidas a qualquer momento e melhorar a aproximação do público com o momento de fechar negócio.

SEMRush

Se o Google Analytics é capaz de oferecer relatórios a respeito do seu site, no SEMRush é possível cruzar as informações com os domínios de concorrentes e referências do seu mercado. O benchmarking, que é o estudo das melhores práticas, é um conceito antigo de marketing e que deve ser utilizado para descobrir no que mais seu site pode melhorar para melhorar seus índices.

Não menos importante, a ferramenta também é capaz de sugerir palavras-chave para serem utilizadas pela equipe de produção de conteúdo nos materiais veiculados. O SEMRush identifica os termos mais interessantes para a sua audiência e o seu modelo de negócios, sendo possível se destacar de maneira menos onerosa e fugindo da briga com gigantes pelas primeiras posições nos resultados das buscas.

RD Station

Se você ainda não ouviu falar dessa ferramenta, já está na hora de prestar mais atenção. A plataforma da Resultados Digitais, empresa catarinense referência no cenário digital, permite aos seus assinantes criar páginas de destino (landing pages) atrativas e com formulários para sua audiência se transformar em indivíduos.

Com páginas testadas com milhões de disparos e mensurações por diversos contextos, é possível atrair novas pessoas mesmo com os modelos padrões oferecidos pela ferramenta. Isso tanto ajuda a obter novos cadastros em ações promocionais quanto desenvolver uma conversa no ritmo adequado a cada caso.

O RD Station também possui interface de disparo de e-mail marketing, com automação prevendo frequência ajustada ao público (para não abandonar nem saturar seus leitores), atribuindo pesos para as interações com suas mensagens (lead scoring), mostrando quais abordagens melhor performaram (teste AB) e te mostrando de maneira mais clara quando dar o próximo passo em cada troca com seus clientes.

Yoast

Se o SEMRush te ajuda a melhorar a sua otimização para as ferramentas de busca (o famoso SEO), o Yoast mostra a você o que pode melhorar no que já está online no seu site. Ele realiza uma verdadeira varredura para identificar lacunas a serem preenchidas e que certamente farão a diferença nas notas atribuídas ao seu site pelos robôs dos buscadores.

Ao inserir suas palavras-chaves no Yoast, ele mostra todos os dados de SEO do termo, incluindo a quantidade de links e repetições no seu site, ajudando a ver quais palavras são subutilizadas e quais estão tendo mais aparições no seu domínio.

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Para o aumento de receita, estudo e trabalho são parte da trilha vencedora. Conte com nosso elenco para atingir os próximos níveis no seu negócio. A Incena Digital possui um time multidisciplinar dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de processos sob medida aos seus objetivos.

Fique de olho em nossas novidades e marque uma conversa com um de nossos especialistas. Até breve!

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