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28 mar.
2023

7 dicas de Marketing Digital para Corretores de Imóveis

Mulher mexendo no computador | Marketing Digital para corretores de imóveis

O mercado imobiliário está fervendo e quem ignora o momento é um forte candidato a ficar no passado. Por isso, separamos aqui 7 dicas de Marketing Digital para ajudar corretores de imóveis e empresas do setor em busca de resultados positivos. Vamos lá?

Afinal, a internet eliminou limitações físicas e geográficas, permitindo que pessoas e marcas conversem e façam cada vez mais negócios. Mesmo assim, ainda há um grande número de profissionais e empresas que, por não estarem preparadas para atender o público online, acabam por desperdiçar oportunidades.

Conheça o seu público

Retrato de 6 pessoas diferentes

Um erro muito comum aos novatos nos negócios digitais é acreditarem que suas soluções podem atingir qualquer pessoa com a mesma intensidade. É importante saber qual é o nicho que se deseja impactar para que os recursos sejam investidos de forma mais eficiente. 

Isso significa reunir informações sobre os clientes atuais e também observar o perfil da audiência interessada para, enfim, definir o posicionamento e o tom de voz da sua marca. A maneira como sua marca se mostra, a linguagem comunicada e os valores que a norteiam partem das informações fornecidas pelo seu público. Assim, sua audiência poderá ser cativada através de conversas genuínas e pertinentes.

Defina metas e métricas | Marketing Digital para corretores de imóveis

Relatórios | Marketing Digital para corretores de imóveis

Outro descuido é atribuir o sucesso de determinadas publicações, sejam em blogs, disparos de e-mail, anúncios ou posts em redes sociais, a métricas primárias como curtidas, alcance e comentários.

Antes de se frustrar olhando os números errados, é necessário determinar qual o objetivo de cada comunicação para, então, observar os índices que mais fazem sentido na sua estratégia de marketing. Cliques no link, marcações, comentários relevantes, uso de hashtags, formulários de cadastro preenchidos, compartilhamentos e materiais baixados são alguns dos indicadores que merecem uma atenção maior que likes e outras métricas mais rasas.

Desenvolva conteúdos relevantes

Entender as dores do público, ter empatia e conhecer o “dialeto” dos seguidores são atitudes fundamentais para cativar a audiência e construir autoridade. 

Como foi dito anteriormente, quem generaliza demais e busca falar com todo mundo ao mesmo tempo acaba sendo vago e desinteressante, não alcançando ninguém de maneira assertiva. Mesmo assim, vale estimar diferentes tipos de público para desenvolver conversas que acertam em cheio nos anseios e desejos das pessoas.

Para o mercado imobiliário, é válido pensar em conteúdos destinados aos compradores de primeira viagem, investidores costumeiros, corretores e também nos clientes recorrentes. Como são indivíduos com perfis e momentos totalmente diferentes, você tem mais chance de se aproximar do nicho almejado e desenvolver uma história que faça sentido para aquele grupo.

7 dicas de Marketing Digital para Corretores de Imóveis: capriche nas redes sociais

Grupo de pessoas trabalhando

As plataformas sociais reúnem milhões de pessoas debatendo, pesquisando e conversando sobre uma infinidade de assuntos. Por que, então, ainda vemos muitos perfis comerciais insistindo em tratar esse canal como um veículo de comunicação de mão única, como o rádio e a televisão? Gastam tempo e dinheiro “panfletando” posts sem nenhum tipo de troca ou abertura para que o público exponha suas opiniões e preferências. É através da repercussão dos conteúdos apresentados que é possível medir o grau de sucesso dos contatos.

Direcione a audiência através do funil de vendas

Funil de vendas | Marketing Digital para corretores

Prestar atenção aos diferentes momentos da jornada do consumidor no qual seu público pode estar é imprescindível para desenvolver conversas consistentes e relevantes. Isso quer dizer que você precisa falar tanto com quem já está na fase de decisão quanto com quem ainda engatinha pela fase de descoberta. 

Alternando entre os tipos de conteúdo no seu blog e nas suas redes sociais, você poderá deixar o público mais inclinado a se aproximar da próxima fase na jornada de compra. E esse movimento não termina com o fechamento do negócio.

Estimule as recomendações 

Redes Sociais

Nenhuma peça publicitária é mais eficiente em comprovar a qualidade de um produto ou serviço que o depoimento de alguém que já fez negócio com a organização. É fundamental cuidar do pós-venda com o mesmo carinho com o qual se desenvolve prospecções para novos clientes.

Estimular o feedback por parte dos clientes e incentivar as indicações (premiando de alguma forma os clientes que trazem novas oportunidades para você) é uma estratégia consagrada e que ajuda a impulsionar o aumento dos resultados. Entender o que leva alguém a lhe recomendar (ou evitar) faz parte do aprendizado para entregar soluções melhores e mais personalizadas.

Esteja sempre atento aos acontecimentos

Calendário e planejamento

É impossível desenvolver conversas significativas sem levar em consideração o que as pessoas estão vivendo. Manter no radar os assuntos do momento, os filmes e séries que estão em evidência, as notícias do dia e o calendário de eventos da área de atuação fazem parte de uma estratégia de comunicação atualizada. 

Ter atenção às oportunidades de fazer parte dos debates sem que fique algo forçado é uma tática comum a grandes empresas de diversos segmentos. Se comunicar dessa forma humaniza a marca e mostra que, além de ser informada sobre a atualidade, é contemporânea ao momento vivido pelas pessoas.

O roteiro de sucesso para uma estratégia de sucesso requer pesquisa e desenvolvimento

Mulher digitando no teclado | Marketing Digital para corretores de imóveis

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